'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Memória

O acidente de carro que mudou para sempre a vida de Julio Iglesias

O mais internacional dos cantores espanhóis viu o rumo da sua vida mudar quando embateu violentamente contra os arbustos. As consequências foram graves e a mudança foi total.
17 de março de 2024 às 18:06
Neno, Julio Iglesias
Neno, Julio Iglesias
Julio Iglesias, Neno
Julio Iglesias
pub
Julio Iglesias
Julio Iglesias
Julio Iglesias
pub
Julio Iglesias
Julio Iglesias
Neno, Julio Iglesias
Julio Iglesias, Neno
Julio Iglesias
Julio Iglesias
Julio Iglesias
Julio Iglesias
Julio Iglesias
Julio Iglesias

Sabia que antes de se transformar num dos mais bem sucessidos cantores românticos do mundo inteiro, Julio Iglesias foi um jogador com muitas possibilidades de se transformar num dos grandes do futebol internacional? Contudo, o então jovem atleta, viu os seus sonhos serem destruídos de um minuto para o outro. 

Julio Iglesias era um promissor jogador do poderoso Real Madrid quando um acidente de viação lhe alterou a vida para sempre. "Faz 55 anos que a minha vida mudou para sempre. Estudava Direito, jogava futebol nos escalões juvenis no meu clube do coração quando um acidente frustrou todas as minhas expectativas. Mas esse acidente, como sempre disse, juntou a minha alma à minha cabeça e iniciei uma aventura qua ainda não acabou", escreveu o artista no verão passado nas redes sociais.

Esse acidente de viação ocorreu no dia  22 de setembro de 1963 em Madrid. Julio embateu violentamente contra uns arbustos e é daí que passou a ter graves problemas de saúde. Fortes dores de costas e um diagnóstico supostamente mal feito pela equipa médica, fez com que o então atleta ficasse cerca de ano e meio completamente imobilizado. Sem se conseguir mexer.

Dois anos depois do acidente ainda lhe disseram que tinha um tumor maligno na coluna. Foi operado e submetido a radioterapia. Não fosse o seu pai, que era médico, a interromper o tratamento talvez Julio Iglesias viesse a sucumbir ao tratamento. Afinal, não havia qualquer tumor maligno. 

Com a carreira de futebolista completamente hipotecada, encontrou na música um escape que o ajudou a ultrapassar a longa recuperação. Daí a tornar-se um cantor de sucesso não demorou muito. E, diga-se, nunca mais deixou de cantar. 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável