
Chama-se Hilary Mantel e diz que o príncipe George nunca será rei. No entender da historiadora, o filho de William e de Kate Middleton não deverá assumir o destino para qual nasceu. As palavras não são recentes - foram pronunciadas há cerca de um ano - mas foram agora recuperadas e estão a provocar uma certa agitação entre os monárquicos britânicos.
A romancista histórica, falecida no passado dia 22 de setembro, previa um futuro bastante sombrio para a monarquia dos Windsor. Em entrevista ao respeitado 'The Times'. Hilary Mantel deu a sua opinião e é a revista 'Marie Claire', que volta a recuperar a ideia da historiadora que considera que William será o último rei.
"É muito difícil entender o pensamento por trás da monarquia no mundo moderno quando as pessoas são vistas apenas como celebridades", opinou a autora da trilogia de romances históricos 'O Conselheiro', sobre o controverso Thomas Cromwell. Para Hilary Mantel, a família real poderá ter o seu fim com o atual príncipe de Gales.
Cientes das dificuldades, tanto Kate Middleton como William estão determinados a modernizar a monarquia e para que o seu filho, George, possa um dia ascender ao trono dando uma imagem da família. real mais acessível. O objetivo de William como pai é dar aos seus filhos uma "educação familiar normal" O príncipe de Gales quer que a monarquia "permaneça relevante e acompanhe os tempos modernos". Esta posição poderá permitir a sobrevivência da monarquia.