
As cerimónias do Remembrance Day ficaram marcadas por duas coisas: o regresso de Kate Middleton depois de ter terminados os tratamentos contra o cancro e a ausência da rainha Camilla. Nos eventos em que a família real britânica prestou a sua homenagem a todos os soldados que perderam a vida na guerra e ao serviço da pátria, não houve sequer sinal da mulher de Carlos III.
Para além da ausência um erro cometido pela Casa Real acabou por aumentar a preocupação dos súbditos em relação ao que se possa estar a passar com Camilla e desconfiam que, afinal, o problema de saúde da consorte não seja tão insignificante quanto foi anunciado por Buckingham.
"Sua Majestade a Rainha encontra-se atualmente indisposta devido a uma infeção respiratória, pelo que os médicos recomendaram um breve período de repouso. Sua Majestade lamenta ter de cancelar os seus compromissos desta semana, mas espera estar recuperada a tempo de assistir aos atos comemorativos do Remembrance Day", anunciava um porta-voz da Casa Real.
O que não se entende é a razão do Palácio de Buckingham ter usado as redes sociais para fazer uma partilha "enganadora", ou seja, publicou uma fotografia de Camilla ao lado de Kate nas cerimónias do Remembrance Day... só que era do ano passado. Entretanto, essa imagem já foi apagada. Mas a foto de perfil da conta oficial da Família Real é uma fotografia dos reis, Carlos e Camilla, uma vez mais tirada nas mesmas cerimónias.