
Depois de quatro meses da princesa Leonor em alto mar, a bordo do navio-escola Juan Sebastián Elcano, a rainha Letizia voltou, finalmente a abraçar a filha e a matar saudades daquela que é a herdeira do trono de Espanha. A mulher do rei Felipe VI aproveitou uma pausa nos compromissos reais para preparar uma surpresa a Leonor.
Letizia fez uma viagem de mais de oito mil quilómetros e aterrou no Panamá, país onde esta manhã atracou o navio onde a princesa cumpre a sua formação militar. A jovem cadete estava longe de imaginar que ao chegar a terra teria a mãe à sua espera. Este foi o primeiro reencontro depois da princesa ter embarcado no Elcano.. As imagens mostram mãe e filha emocionadas ao darem um longo e sentido abraço.
Não é segredo para ninguém que Letizia e Leonor são muito chegadas pelo que este reencontro - no qual nem o rei Felipe VI nem a infanta Sofia participaram - teve um sabor muito especial já que as saudades eram muitas.
Entretanto, Letizia decidiu estender a sua estada no país, mais especificamente na Cidade do Panamá, até ao dia 6 de maio, dia em que o navio vai partir para a Colômbia. Vários colegas da princesa Leonor também esperam receber os seus familiares ao longo desta semana. O país é o último destino de Leonor antes de iniciar a fase final do seu treino militar.