Este ano a tradição volta a cumprir-se: os reis de Espanha, Felipe VI e Letizia, passarão duas semanas em Palma de Maiorca. A princesa Leonor e a infanta Sofia acompanharão os pais que este ano, ao que parece pela notícia veiculado pelo jornal 'El Mundo', não farão férias privadas.
Não se sabe ainda se isto se confirmará, já que a antiga jornalista não aprecia nada os dias de descanso passados no palácio Marivent. Sabe-se que essa má vontade da rainha tem a ver com a sogra, pois estes dias obrigam a um convívio com a rainha Sofia e com mais membros da família do marido que ela não suporta.
Mas não só! Em Palma de Maiorca, Letizia e a família são o centro de todas as atenções. Há sempre um fotógrafo por perto ou telemóvel à mão. A ilha é demasiado pequena para quem quer passar incógnita. Além disso, a mulher de Felipe VI, tal como as filhas, estão como que proibidas de fazer praia para que não sejam apanhadas em biquíni.
...
Letizia em biquíni
Há umas fotografias captadas há uns anos da rainha em trajes de banho e essas imagens são o seu maior terror. Todos os anos, por esa altura do ano, há quem as vá buscar ao "baú" e as volte a publicar. Não suposta que o façam, mas não pode impedir que isso aconteça.
...
A fotografia maldita de Letizia
Portanto, passar férias em família num destino que nunca é revelado é a forma que a mulher e as filhas do rei de Espanha têm de fazer praia sem serem importunadas e sem que alguém as fotografe em biquíni, o maior medo da rainha.