
A atriz norte-americana Olivia Munn revelou durante esta quarta-feira, 13 de março, que foi diagnosticada com um cancro da mama. A atriz publicou uma sequência de fotografias nas redes sociais, em que explica como tem sido viver todo este processo.
"Ajudar os outros a encontrar conforto" foi o objetivo da publicação de Olivia. Tudo começou em fevereiro de 2023, a atriz submeteu-se a um teste para calcular a Avaliação no Risco de Cancro da Mama. Num agradecimento aos médicos que lhe "salvaram a vida" a atriz admite que se não tivesse realizado o exame antes, "só teria descoberto o cancro um ano depois, na mamografia seguinte".
Depois dos exames, os médicos recorreram a uma biopsia que revelou um cancro agressivo Luminal B nas duas mamas. Realçando a importância de acompanhamento médico, a atriz revelou que acabou por ter sorte: "Acompanhámo-lo cedo para que eu tivesse opções. Desejo o mesmo a qualquer mulher que tenha de enfrentar isto um dia."
A atriz decidiu manter a doença em segredo, pois "precisava de recuperar o fôlego e passar por alguns momentos mais difíceis antes de o partilhar". Olivia agradeceu à família e aos amigos que a apoiaram durante todo o processo, especialmente a John Mulaney, o seu companheiro. A revelação foi feita de forma a consciencializar sobre a necessidade de uma vigilância médica regular, que pode salvar vidas.