
A princesa Ana foi hospitalizada de urgência depois de um incidente no Gatcombe Park, em Bristol, este domingo. A irmã de Carlos III sofreu um traumatismo craniano e ainda não se conhecem os detalhes do acidente.
O 'Daily Mail' avança no entanto que terão estado envolvidos cavalos; só não se sabe se Ana caiu do cavalo ou se levou um coice. Seja como for, não seria a primeira vez que a filha de Isabel II se magoava devido à sua paixão pela arte equestre.
Ávida cavaleira desde criança - tendo sido inclusivamente campeã europeia em 1971 e participado nos Jogos Olímpicos de 1976 - Ana já caiu diversas vezes.
Aos 14 anos, a princesa partiu o osso de um dos dedos da mão num acidente de equitação.
Nos Jogos Olímpicos, em Montreal, Ana caiu do seu cavalo, Goodwill, rachou uma vértebra cervical e sofreu um traumatismo craniano. Ainda assim, voltou a montar o cavalo logo de seguida.
Numa outra corrida, na década de 80, a princesa chocou contra a apresentadora Clare Balding, que recordou depois o acidente ao 'The Telegraph'. "Foi numa corrida e eu só tinha começado a competir há 2 anos. Atravessei-me à frente dela, embatemos e ela quase foi pelo ar. Penso que já me perdoou. Sabe que não fiz de propósito", contou.
Em 2008, Ana levou um coice de um dos seus cavalos, na sua propriedade, e viu-se obrigada a usar uma bengala durante algum tempo.