
Os salões do Palácio dos Grimaldi, no principado do Mónaco, vão abrir-se para uma das cerimónias mais aguardadas do ano: o casamento de Charlotte Casiraghi, de 32 anos, e Dimitri Rassam, de 37.
Depois de muitos rumores de separação, o casal vai finalmente trocar juras de amor eterno num cenário muito importante para a noiva, pois foi ali que os seus avós, Grace Kelly e Rainier, os seus pais, Carolina e Stefano, e os seus dois irmãos, Andrea e Pierre, casaram. Também os seus tios, Stéphanie [primeiro casamento] e Alberto com Charlene.
Mantendo a tradição, a cerimónia deve acontecer um pouco antes da hora de almoço, entre as 11 e as 12, e é provável que seja no Salão do Trono ou na Sala dos Espelhos [onde casaram Carolina e Stefano].
Depois de serem declarados marido e mulher, o casal deverá dirigir-se à capela de São João Batista, onde batizará o filho Balthazar, de sete meses. É possível que Charlotte não se possa casar pela igreja já que Dimitri já foi casado e só obteve o divórcio no passado mês de outubro.
Uma das grandes incógnitas é saber se a filha da princesa Carolina optará, ou não, por um tradicional vestido de noiva. Certo é que o filho mais velho de Charlotte, Raphael [da sua relação com Gad Elmaleh], a filha de Dimitri, Darya, os seus sobrinhos mais velhos (filhos de Andrea e Pierre) e os gémeos de Alberto e Charlene farão parte do cortejo nupcial.
Por fim, seguir-se um almoço num dos muitos salões requintados do Palácio dos Grimaldi e é provável que se sigam outras cerimónias para assinalar o casamento, como aconteceu com Andrea e Pierre.