O palácio de Buckingham, a residência oficial da rainha Isabel II em Londres, foi invadido por um homem que conseguiu fintar a segurança e chegar a a poucos metros do quarto onde estava a dormir a monarca.
Tudo terá acontecido por volta das 3 da manhã, de acordo com o 'The Sun', que diz que o homem conseguiu escalar a vedação e tentar entrar na residência da rainha Isabel II, de 93 anos. Tentou derrubar a porta mas o barulho alertou a polícia, que demorou vários minutos para conseguir dominar o homem, que numa primeira fase não sabiam se estava armado ou não.
Esta falha de segurança, garante o jornal, causou o pânico no palácio.
O homem poderá ter tentado copiar uma invasão famosa que aconteceu há 37 anos, altura em que Michael Fagan conseguiu entrar no quarto da rainha.
"Houve um intruso no palácio enquanto a rainha dormia no seu quarto e esteve à solta durante alguns minutos até ser detido pela polícia", revela fonte do palácio citada pelo 'The Sun'. "Ele estava determinado a entrar no palácio e estava a tentar derrubar as portas, mas graças a Deus desta vez estava tudo fechado", acrescentou.
"Um homem de 22 anos foi detido aproximadamente às 2 da manhã desta quarta-feira, 10 de julho, pelos agentes da polícia londrina e do comando de proteção especial após ter subido a vedação dos portões frontais do palácio de Buckingham. O homem não tinha na sua posse nenhuma arma ofensiva e o incidente não está a ser tratado como estando relacionado com terrorismo. Está detido na estação central da polícia de Londres", diz um comunicado da polícia citado pelo '
Daily Star'
Finalmente todos juntos: Meghan e Kate divertem-se com os filhos em público
Esta tentativa de invasão acontece horas antes de Meghan Markle e Kate Middleton serem vistas com os filhos numa partida de pólo onde participaram os príncipes de Gales.