
Anselmo Ralph abriu, no passado mês de março, o coração para partilhar o enorme sofrimento que vive desde outubro, quando a filha nasceu prematura, o que a obrigou a ficar internada nos Cuidados Intensivos da Unidade de Neonatologia. Na altura, Anselmo cancelava toda a sua agenda de espetáculos devido ao complicado momento familiar.
Disse então o cantor: "Quem nunca passou por isso nunca irá compreender”, começou por escrever, continuando: “Ver a tua pequena completar cinco meses numa UTI, de viver dividida entre casa e hospitais, de cair em lágrimas e levantar com fé uma e outra vez, quem nunca passou não vai entender, o que é passar horas olhando para um monitor controlando a saturação, e a respiração, sobre cipap ou respirar pelo ventilador, uma montanha russa de sentimentos que por vezes te perguntas quando irás acordar de tal pesadelo”, descreveu.
Anselmo, que é pai de mais três filhos, não poupou nas palavras para descrever o que é viver diariamente com o coração nas mãos e chegar ao hospital com medo de receber uma notícia mais difícil. “Quem nunca passou não vai entender o que é viver um dia de cada vez e celebrar vitórias que para muitos é apenas um detalhe, o que é entrares todos os dias na UTI e segurares a respiração com medo de uma notícia menos boa como; olha esta noite ela não passou bem tivemos que fazer isso ou aquilo, e rezar a Deus que lhe segure e guarde, o que é estar em casa mas com um grande pedaço de ti naquele berço da UTI.”
Agora, o artista voltou a manifestar-se nas redes sociais publicando uma fotografia enternecedora da filha. "Uma jornada de fé", escreveu Anselmo como legenda desta imagem da menina.