
Nove meses depois de se ter divorciado da primeira mulher, Tatiana Blatnik, o príncipe Nikolaos da Grécia, de 55 anos, foi o grande protagonista de um casamento relâmpago. O sobrinho da rainha Sofia de Espanha casou na passada sexta-feira, 7, com Chrysi Vardinogianni, perante a família mais próxima e alguns amigos do casal.
Foi uma cerimónia discreta, com algumas ausências de peso, como é o caso de Felipe VI e Letizia de Espanha, mas que mesmo assim acabou por ser analisada ao pormenor. E é assim que se chegou a um pormenor que está a suscitar grande indignação.
No centro de toda a imensa polémica, conforme avança a revista alemã 'Bunte', está a bonita 'Tiara Antique Corsage' usada pela noiva. Trata-se de uma joia que pertence à rainha Anne-Marie e que esta emprestou à nova nora. Contudo, foi esta mesma peça que também foi usada por Tatiana Blatnik, em 2010, quando subiu ao altar com o príncipe grego.
As redes sociais estão a encher-se de comentários contra a família real da Grécia. Por exemplo: "Usar a tiara que a primeira mulher usou – é de muito mau gosto", escreveu um internauta no Instagram. Somam-se muitas outras mensagens nada prestigiosas para a monarquia grega.