
Kate Middleton e o príncipe William estarão "abalados" com as várias teorias da conspiração relacionadas com o estado de saúde da princesa de Gales, e que colocam em causa também o próprio casamento dos dois.
A mulher do príncipe William foi submetida a a uma "cirurgia abdominal programada" em janeiro. Na altura, o palácio de Kensington anunciou que Kate estaria dois meses em recuperação no conforto de casa, longe dos olhares das câmaras. O isolamento e silêncio da princesa foi alvo de rumores mas tudo piorou quando Kate partilhou uma fotografia com os filhos em que se via várias marcas de edição na imagem.
Não demoraram para surgir teorias sobre o paradeiro de Kate Middleton e a necessidade de edição da imagem. A princesa de Gales admitiu ter feito alterações na fotografia, pelo que pediu desculpas.
Amigos do casal revelaram ao 'The Sunday Times' que Kate e William estão a observar todas as teorias da conspiração à volta da princesa e do casamento, e que os dois estão "abalados".
"Não é que [Kate e William] não pensassem que haveria muita especulação e interesse, mas tinham confiança que as pessoas lhes dariam o espaço que pediam, o que aconteceu durante cerca de um mês", disse uma fonte àquele jornal, citado pelo 'The Sun'.
O príncipe William agora está preocupado, dizem os amigos, com o facto de Kate estar a passar pelo mesmo que a sua mãe, a princesa Diana, passou.