
O evento, criado pela Princesa Grace de Mónaco em 1954, reúne a nata da alta sociedade internacional para o primeiro grande acontecimento social do ano.
Como tem vindo a ser tradição, os irmãos príncipe Alberto II e e princesa Carolina foram os anfitriões da gala, o que significa que a mulher de Alberto, a princesa Charlene voltou a não comparecer.
Quem foi e deu nas vistas foi a filha mais nova de Carolina, a princesa Alexandra de Hanôver. Com 22 anos, a jovem desfilou elegância, ao lado do namorado, Ben-Sylvester Strautmann.A irmã Charlotte fez-se acompanhar do marido, o cineasta Dimitri Rassam.
Esta festa cjeia de glamour tem um objetivo solidário, o montante angariado no evento destina-se à Fundação Princesa Grace, criada em 1964, que apoia projetos humanitários, com crianças e jovens estudantes.
O Baile da Rosa tem um tema especial em todas as edições e este ano tem como inspiração a década de 1920, com direção artística de Christian Louboutin, que marcou presença, tal como a cantora Shirley Bassey.