
A filha mais velha da rainha Letizia e do rei Felipe VI, Leonor, não é vista em público desde que regressou a Madrid, depois de viver dois anos no País de Gales para fazer o ensino secundário.
Segundo o 'El Nacional', a principal razão para o desaparecimento Leonor é o verão de aulas intensivas que a herdeira do trono está a ter antes de ingressar na academia militar, em agosto.
A princesa das Astúrias, de 17 anos, está fazer treinos físicos para entrar no exército e a ter aulas de protocolo, uma preparação para o seu futuro como rainha de Espanha.
Todos os dias têm começado cedo para Leonor para cumprir uma rotina de exercícios físicos com um personal trainer, segum-se aulas de inglês e de etiqueta.
Entre as preparações de Leonor estão até as aulas para andar de saltos altos. De acordo com aquela publicação, Letizia faz questão de passar à filha o seu gosto pelos sapatos altos por acreditar que todas as rainhas devem aparecer assim em atos institucionais.
Apesar das discussões com o rei Felipe VI, por não querer que filha cumpra o serviço militar, Letizia acabou por ceder e está diretamente encarregada da preparação de Leonor.