
A princesa Leonor foi vista a quebrar as regras da Escola Naval da Marinha, que frequenta desde agosto.
A escola estabelece que todos os alunos devem estar a dormir às 22H30. Ora a futura rainha de Inglaterra foi vista num restaurante com um grupo de amigos, muito depois dessa hora, segundo revelou a jornalista espanhola Núria Marín.
"Uma amiga contou-me que a princesa Leonor foi jantar fora na segunda-feira com um grupo de rapazes e raparigas. Sentaram-se para jantar às 23H00, quando a hora de dormir na Escola da Marinha é às 22H30", revelou.
"O jantar decorreu no restaurante de hambúrgueres 'La Pepita', em Baiona. Leonor estava vestida normalmente, não estava com o uniforme militar. Estava de calças de ganga, ténis e um lenço à volta do pescoço porque estava frio, e uma camisola", continuou.
Marín realçou então os esforços de Leonor para não dar nas vistas.
"Disseram-me que foram bastante discretos, estavam muito calmos. Reservaram com antecedência uma mesa com vista para o mar. Leonor sentou-se de um lado da mesa, mas quando percebeu que talvez atraísse demasiadas atenções, mudou de lugar com uma amiga e ficou de costas para a porta para passar despercebida", contou.
Contudo, apesar da discrição da princesa, os seus guarda-costas acabaram por denunciar a sua presença no estabelecimento.
"À porta, como de costume, estavam dois membros da equipa de seguranças da princesa Leonor", contou a jornalista.