
O príncipe Abdul Mateen do Brunei anunciou que vai casar-se com a companheira, Anisha Rosnah Adam, em janeiro de 2024, numa cerimónia que vai durar dez dias.
As celebrações começam no dia 7, com a solenização islâmica agendada para o dia 11, uma receção no dia 14 e, por fim, um banquete no dia 15. Para além disso, irá haver um desfile na capital bruneana de Bandar Seri Begawan, segundo avança a ‘Royal Central’.
A relação entre o décimo filho do sultão Hassanal Bolkiah, que está em quinto lugar na linha de sucessão ao trono do Brunei, de 32 anos, e a empresária na indústria do turismo já dura há algum tempo, com esta última a ter sido vista em dois casamentos de irmãs de Abdul Mateen.
O príncipe, refira-se, é um piloto de helicópteros que faz furor nas redes sociais, tendo já angariado mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram.
O último casamento real na família real do país do sudeste asiático aconteceu em janeiro deste ano, com a princesa Azemah a subir ao altar com o primo direto Bahar ibni Jefri, numa festa que se prolongou por sete dias. A Casa Real do Brunei já teve uma ligação a Portugal, através de Faiq Bolkiah, sobrinho do sultão Hassanal Bolkiah, que é futebolista e integrou os quadros do Marítimo entre 2020 e 2021.