
Há um novo escândalo a envolver duques de Sussex. Segundo o especialista em realeza Kinsey Schofield, o príncipe Harry não pode conversar com a cunhada, Kate Middleton, sem a autorização da mulher, Meghan Markle.
Longe vão os tempos em que Harry via na cunhada uma amiga e confidente. Nos últimos anos, a relação entre Harry e Kate tornou-se distante. A situação agravou-se depois de William ter alegadamente agredido o irmão Harry, tal como descrito no livro 'Spare', a biografia do filho mais novo de Diana.
As entrevistas concedidas por Harry e Meghan a Oprah Winfrey e, posteriormente, a outros meios de comunicação, também não ajudaram. Muitos menos a biografia, que se tornou num bestseller, onde o filho mais novo de Diana e Carlos descreveu a familia real britânica da pior forma possível. Apenas a falecida rainha Isabel II saiu ilesa.
Atualmente, o contacto entre os irmãos e respetivas mulheres é praticamente nulo, com o especialista em assuntos da realeza a garantir que o distanciamento entre os duques de Sussex e os príncipes de Gales é cada vez maior. Deu como exemplo a entronização de Carlos III, em que os dois irmãos mal se falaram e não houve qualquer contacto entre Harry e Kate Middleton. Sabe-se agora que não foram questões protocolares mas porque Meghan assim exigiu ao marido.