
Têm sido tempos repletos de inovações no que à família real britânica diz respeito: após o anúncio de uma nova cerveja lançada pela rainha Isabel II e da estreia de Meghan Markle na literatura infantil, chega agora um novo canal de YouTube da autoria do príncipe William e Kate Middleton.
Esta investida dos duques de Cambridge nas redes sociais não é propriamente inesperada, dada a preponderância que os meios digitais têm assumido na comunicação da família real, numa altura em que a popularidade desta se encontra mais periclitante do que o habitual, devido às inúmeras polémicas que a têm assolado, com o ‘Megxit’ e a entrevista que dele originou à cabeça, com esta iniciativa a adicionalmente tentar captar público de uma faixa etária mais jovem.
Assim, depois dos canais de Facebook, Twitter e Instagram, também o YouTube recebe a presença de William e Kate, com o intuito de dar a conhecer as suas mensagens aos seguidores da família real, sendo que o vídeo de apresentação – que já soma mais de 2 milhões de visualizações – alude também à divulgação de material de bastidores que envolva os duques, tal como vídeos inéditos dos atos institucionais.