
A infanta Cristina parece estar a usar as armas que pode para afastar a filha do novo namorado, um primo distante dos Borbón, por quem Irene já não esconde a paixão publicamente.
De acordo com o 'El Nacional', sem poder proibir o namoro, a infanta Cristina não permite que o primo Juan Urquijo visite Irene durante as férias dela com os outros três filhos no apartamento que adquiriu com o ex-marido, Iñaki Urdangarin, em Bidart.
As férias da irmã do rei Felipe VI vão começar divididas entre Abu Dhabi, onde está o seu pai, Juan Carlos, e Palma de Maiorca, onde a rainha Sofia passa todas as férias de verão. Depois, a infanta Cristina vai encontrar-se com os quatro filhos - de quem tem está afastada desde que os mais velhos começaram a apostar em carreiras profissionais.
O mais velho, Juan, o único que se acredita ser solteiro, vive em Londres com um colega e vai ao encontro dos outros irmãos no apartamento onde passava as férias de infância. O segundo filho, Pablo, vive em Barcelona onde joga andebol, e também deverá deixar a namorada de longa data, Johanna Zott, para encontrar-se com a família.
Miguel e Irene estão atualmente a viver no palácio da Zarzuela, em Madrid, com a avó Sofia. O filho mais novo da infanta Cristina também assumiu recentemente um novo romance, com a herdeira milionária Olympia Beracasa, que também não está convidada para os dias em Bidart, França.
A nova vida de Irene, longe da proteção da mãe desde o ano passado, quando trocou Genebra por Madrid, tem chamado atenção da imprensa espanhola. Recentemente, a jovem foi capa da 'Diez Minutos' com uma fotografia aos beijos com o namorado.
Sem trabalho e sem estudos em Madrid, Irene deve colocar um ponto final no ano sabático em setembro, quando vai partir para o Reino Unido para fazer o curso universitário, como a FLASH! já noticiou.