
Encontravam-se a miúde, fosse em Genebra ou em Madrid ou, até mesmo, em qualquer outra parte do mundo. O importante é que estivessem juntas e pusessem a conversa em dia. Também os telefonemas eram quase diários entre as duas irmãs.
Mas a verdade é que aos poucos as coisas foram mudando. Elena foi-se afastando da irmã e esta sente-se cada vez mais sozinha e abandonada pela sua família. Só a rainha Sofia vai tentando manter a família unida. E é pelo pai e pela mãe que os três filhos dos reis eméritos se vão encontrando, embora de uma forma muito, muito esporádica.
Mas voltando ao afastamento de Elena. De acordo com o site 'Minuto Neuquén', Cristina descobriu que a irmã se afastou de si a pedido expresso de Felipe VI. O rei pediu à irmã mais velha que não estivesse tantas vezes com Cristina, para bem da imagem da coroa.
E pasme-se... Elena aceitou apesar da sua relação com o irmão e com a cunhada ser muito distante. Foi ao ponto da infanta nem sequer ter estado com a irmã mais nova por altura do Natal. Algo que era hábito entre as duas.
Para piorar a situação, a infanta Cristina descobriu que a irmã aceitou o convite de Felipe e de Letizia para se sentar à mesa deles no Natal. Uma verdadeira afronta para Cristina que está de rastos, pois jamais esperaria esta atitude da irmã mais velha.