
O encontro do príncipe Frederico com a amiga especial Genoveva Casanova em Madrid é um dos maiores escândalos já enfrentados pela casa real dinamarquesa. E, embora o palácio rejeite fazer qualquer comentário sobre as fotografias polémicas do príncipe herdeiro, crescem os rumores de crise no casamento de Frederico com Mary Donaldson. Mas a princesa está de mãos atadas há 17 anos.
Em 2006, dois anos depois do casamento, a imprensa internacional divulgou que Mary terá sido forçada pela sogra, a rainha Margarida da Dinamarca, a assinar uma alteração no acordo pré-nupcial. A mãe de Frederico terá obrigado a nora a aceitar as novas condições quando ela estava grávida de apenas quatro meses do segundo filho.
Mary acabou por aceitar que fossem retiradas as cláusulas que diziam que Frederico estava obrigado a pagar uma quantia referente a cada ano de casamento em caso de divórcio, e ainda teria de pagar por uma casa à escolha da princesa, dentro ou fora da Dinamarca, segundo a 'Hola'.
A rainha Margarida terá feito questão de alterar o acordo pré-nupcial do filho mais velho depois da separação do príncipe Joaquim e Alexandra de Frederiksborg, cujo casamento durou quase dez anos. Na altura, Joaquim vendeu uma pousada histórica de 400 anos para comprar uma mansão para a ex-mulher. Naquela altura, Mary e Frederico foram então pais de Isabel, hoje com 16 anos, e voltaram a ser pais em 2011, dos gémeos Vincent e Josephine, hoje com 12 anos. O filho mais velho do casal, Christian, fez 18 anos recentemente, e já fez o juramento à constituição, o que o permite ser rei.
Naquela altura, Mary e Frederico foram então pais de Isabel, hoje com 16 anos, e voltaram a ser pais em 2011, dos gémeos Vincent e Josephine, hoje com 12 anos. O filho mais velho do casal, Christian, fez 18 anos recentemente, e já fez o juramento à constituição, o que o permite ser rei.
Os rumores de traição de Frederico começaram recentemente, depois que a revista 'Lecturas' divulgou fotografias do príncipe a caminhar para a casa da socialite Genoveva Casanova, em Madrid, onde passou a noite, precisamente quando a mulher estava numa viagem oficial aos Estados Unidos. Genoveva desmentiu ter qualquer relação amorosa com o príncipe herdeiro da Dinamarca.
Genoveva desmentiu ter qualquer relação amorosa com o príncipe herdeiro da Dinamarca.