'

Notícia

casas reais

Rainha Isabel II agradece apoio em dia de aniversário: "Estamos profundamente comovidos"

Monarca britânica cumpre 95 anos esta quarta-feira, pouco tempo depois da morte do seu marido, o príncipe Philip, duque de Edimburgo.
21 de abril de 2021 às 14:31
As primeiras imagens de Windsor, de luto pelo duque de Edimburgo
windsor
windsor
windsor
windsor
windsor
windsor
windsor
windsor
windsor
windsor
windsor
windsor
windsor
windsor
windsor
windsor
windsor
windsor
windsor
windsor
windsor
windsor
windsor
windsor

A rainha Isabel II assinou uma mensagem de agradecimento a todos os fãs da monarquia britânica, no dia em que cumpre 95 anos de idade, como retribuição aos tributos ao seu marido, príncipe Philip, recentemente falecido.

"Recebi, na ocasião do meu 95º aniversário, muitas mensagens de felicitações, que aprecio grandemente", escreveu, numa mensagem partilhada nas redes sociais.  

"Enquanto família, atravessamos um período de grande tristeza, mas tem sido um conforto ver e ouvir os tributos ao meu marido, por aqueles que estão no Reino Unido, na Commonwealth e pelo mundo fora."  

A carregar o vídeo ...
WILLIAM E HARRY FUNERAL Edl Version:1

Finalmente, a monarca declarou ainda: "A minha família e eu desejamos agradecer-vos por todo o apoio e gentileza demonstrados nos últimos dias.  Estamos profundamente comovidos e relembramo-nos que o Philip teve um impacto extraordinário em muitas pessoas ao longo da sua vida."

Devido ao luto pela morte do duque de Edimburgo, a rainha Isabel II cancelou todos os festejos públicos, concentrando-se a celebração do seu aniversário num almoço privado com os membros mais próximos da Família Real, com a exceção do príncipe Carlos, que viajou para o País de Gales, e de Harry, que regressou aos Estados Unidos, para junto da mulher, Meghan Markle, e do filho, Archie. 

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever