
A rainha Isabel II dificilmente conhecerá ao vivo e a cores a neta Lilibet, a filha mais nova de Harry e Meghan. Isto por causa da decisão inesperada do duque de Sussex não marcar presença na cerimónia de homenagem ao avô, o duque de Edimburgo, que morreu em abril, aos 99 anos.
A cerimónia em memória do marido de Isabel II acontece no dia 29 de março, mas Harry avisou a rainha que não vai viajar para o Reino Unido para marcar presença. Prefere ficar na Califórnia, nos Estados Unidos.
Perante esta situação, já há vozes que duvidam que a monarca, de 95 anos, chegue a conhecer a bisneta. "É cada vez mais improvável", diz Richard Fitzwilliams, especialista em realeza, citado pelo 'The Sun'. "Se eles não trouxerem Lili, obviamente isso não acontecerá. É tudo algo que claramente não vai ser resolvido num futuro próximo. E não parece que ele regressem", acrescenta.
Recorde-se que a filha de Harry e Meghan chama-se Lilibet em homenagem à rainha... mas ao fim destes meses todos depois do seu nascimento, que nasceu a 4 de junho do ano passado, ou seja, há 9 meses, a monarca continua ser conhecer pessoalmente a bisneta... Tudo por culpa da Megixt, que levou o casal a deixar a família real inglesa e a mudar-se para os Estados Unidos.