
A rainha Sofia vai finalmente realizar o sonho de voltar juntar todos os filhos e netos nas tradicionais férias de verão em Palma de Maiorca já nos próximos dias.
De acordo com a 'Semana', a rainha emérita conseguiu assim vencer a batalha de anos contra a nora, rainha Letizia, que está no centro de várias tensões da família real espanhola. Mas este ano, além das princesas Leonor e Sofia, a mãe de Felipe VI vai descansar as lado das filhas, as infantas Elena e Cristina, bem como dos seus outros seis netos.
A última vez que estiveram todos juntos foi em 2018, nas comemorações dos 80 anos do rei emérito Juan Carlos. Só Iñaki Urdangarin, que ainda era casado com a infanta Cristina, falhou ao encontro por estar a cumprir pena de prisão.
O encontro no palácio de Marivent fica também marcado pelo regresso de Juan Carlos a Espanha. O rei emérito chegou esta quarta-feira, 26, a Sanxenxo, para participar na Taça de Espanha, e ainda não se sabe se recebeu um convite para encontrar os netos em Maiorca.
Esta vitória de Sofia pode ser mais um problema para o casamento de Felipe e Letizia, que tem sido alvo de muitas especulações nos últimos meses, nomeadamente por causa da inflexibilidade de Letizia contra o regresso de Juan Caros a Espanha e também por causa das irmãs do marido, de quem quer distância por causa dos escândalos em que estão envolvidas.