Recorda-se de Mireille Mathieu? Arredada dos palcos, enfrenta agora uma doença grave
Aos 72 anos, aquela que ficou conhecida como o "pardal de Avignon", sofre de uma doença incapacitante. Apesar de ter uma carreira de muitos sucessos, a cantora francesa nunca conheceu a verdadeira felicidade.
A carismática cantora francesa, uma das maiores celebridades internacionais durante décadas, está retirada dos palcos. A imprensa diz que aquela que ficou conhecida como o "pardal de Avignon" [pela sua voz e pequena estatura, pouco mais de metro e meio] sofre de uma doença incapacitante que terá surgido na sequência de um cancro. Mas ao certo e oficialmente, não há certezas quanto ao seu verdadeiro estado de saúde.
Mireille Mathieu, de 72 anos, gravou mais de 1200 canções em 11 idiomas e vendeu para cima de 122 milhões de álbuns em todo o mundo. Contudo, se a fama lhe trouxe dinheiro e reconhecimento, nunca lhe deu a verdadeira felicidade.
Aos 72 anos, Mireille Mathieu enfrenta graves problemas de saúde
Nascida no seio de uma família muito pobre, Mireille era a mais velha de 14 irmãos. Começou cedo a trabalhar para ajudar a família e, por isso, não frequentou a escola. O seu primeiro trabalho foi numa fábrica de papel. A música era a sua companhia, especialmente as canções de Edith Piaf.
Tinha apenas 18 anos quem do alguém reparou na sua voz. Em poucos anos transformou numa celebridade em todo o mundo. Mas a cantora veio revelar que apesar do sucesso nunca se sentiu verdadeiramente feliz: "A pressão fez-me ficar doente. A mudança da estrela para a mulher que sou, e da qual ninguém queria saber, deixava-me triste. Nunca gerir bem esse vazio", disse em entrevista.
Além disso, nunca encontrou o grande amor apesar de ter tido muitos homens. E nunca ter sido mãe apagou em si a alegria de viver. Hoje vive em paris na companhia de uma das suas irmãs.