
Eva Sannum saltou para as capas das revistas quando se descobriu que o então príncipe das Astúrias mantinha uma relação sentimental com a bela modelo norueguesa.
O casal esteve durante algum tempo no centro de todas as atenções e, diz-se, que Eva apenas não se tornou rainha de Espanha devido à forte oposição dos pais de Felipe, Juan Carlos e Sofia que, na altura, ainda ocupavam o trono espanhol. E de toda uma elite conservadora que não via com bons olhos que o herdeiro casasse com uma modelo que já havia posado em lingerie.
Depois de terminado o namoro que durou mais de cinco anos, a norueguesa resolveu manter o silêncio sobre esse amor. Até agora! Eva Sannum aceitou dar uma entrevista ao conceituado 'El País' em que fala de Felipe, mas na qual também aproveitou para deixar uma "tacada" a Letizia.
"Há muito tempo que evito falar nesta minha história que me liga a Espanha. Pode parecer um pouco arrogante, mas não quero que alguém possa pensar que falo do meu passado para ser o centro das atenções", explicou-se a norueguesa.
Nesta entrevista Eva Sannum desmentiu que foi o príncipe Haakon que a apresentou a Felipe. Explicou que se coheceram por acaso numa altura em que estava na capital espanhola por questões de trabalho: "Felipe e eu conhecemo-nos por mera casualidade quando eu vivia em Madrid. Foi em 1996", contou ao 'El País'.
Nesta conversa, a antiga modelo esclareceu ainda: "Há quem pense que me deixei iludir por uma vida de iates e champanhe, mas não se dão conta que é uma vida esgotante. É uma vida cheia de limitações".
Remata como que deixando uma nota para a atual rainha de Espanha, Letizia: "Estou muito feliz por não me ter convertido em rainha"