
Elton John é um ícone gay há muitos anos, mas há um detalhe do seu passado que pode surpreender o público mais jovem que vá assistir a 'Rocketman', o filme sobre a vida do cantor britânico: em 1984, Elton chocou o mundo ao casar com uma mulher, depois de vários anos a viver como homossexual.
O cantor, então com 36 anos, casou com a engenheira de áudio alemã Renate Blauel, no Dia dos Namorados, na igreja de St. Mark, em Sidney, na Austrália. Veja as imagens na fotogaleria, em cima.
A cerimónia tradicional contou com vários convidados famosos, como a atriz e cantora Olivia Newton-John, o tenista John McEnroe... e o ex-namorado de Elton John, John Reid.
Elton e Renate conheceram-se apenas um ano antes, em Londres. O casamento durou 4 anos. Quando se divorciaram, em 1988, Elton John assumiu finalmente que era homossexual, 12 anos depois de ter dito em entrevista à 'Rolling Stone' que era bissexual.
Recentemente, o cantor mostrou-se arrependido por ter enganado a companheira. "Há muitos anos, escolhi a Austrália para o meu casamento com uma mulher maravilhosa por quem tenho muito amor e admiração. Só queria ser um bom marido, mas estava a negar quem eu realmente era, o que causou tristeza na minha mulher, e fez-me sentir muita culpa e arrependimento", admitiu.
Em 2007, Elton tentou explicar a decisão bizarra de casar com Renate. "Um viciado em droga pensa assim 'Já tive vários namorados e não fui feliz, vou ter uma mulher, isso irá mudar tudo'. E eu amava a Renate. Ela é uma grande miúda. Eu amava-a mesmo. Magoá-la é uma das coisas de que mais me arrependo na vida", explicou o cantor, que nos anos 80 era viciado em drogas e álcool.
Elton John viria a casar com David Furnish em 2014, depois de 21 anos juntos. O casal tem 2 filhos: Zachary e Elijah.