
Regina Duarte continua a dar a cara pelas políticas de Jair Bolsonaro, mesmo no que toca às da pandemia do coronavírus que também se alastra pelo Brasil.
A secretária da Cultura usou a sua conta de Instagram para criticar a quarentena remocendada pela Organização Mundial de Saúde como forma de travar a propagação da Covid-19.
A antiga atriz das novelas da Globo chega mesmo a insinuar que é uma forma de egoísmo estar-se em casa a cumprir o isolamento já que outras pessoas precisam de sair para trabalhar.
"Quer ficar em casa? Você quer ficar em casa? Tá ok! Mas você exige um frentista e posto de combustível aberto para você sair com seu carro em qualquer emergência... Você quer ficar em casa? Mas você exige o mercado aberto com atendentes, senão sem alimentos você surta! Quer ficar em casa? Mas quer que o porteiro do seu prédio e o zelador estejam trabalhando! Quer ficar em casa? Mas precisa de dinheiro e quer o bancário de plantão no banco para resolver seu problema! Quer ficar em casa? Mas tem motoristas e cobradores de ônibus trabalhando para transportar quem precisa de transporte! Quer ficar em casa? Mas o farmacêutico e balconista tem que estar lá para te servir, né?! Quer comprar pão? Padaria aberta!!! Quer ficar em casa? Claro, mas Deus o livre se o caminhoneiro parar! Em casa sim,
mas com a coleta de lixo em dia pelos garis!", escreveu.
Regina Duarte considera que o isolamento social deveria ser apenas para pessoas que pertençam a grupos de risco: "Quer ficar em casa? A vida dos outros vale menos que a sua? Por quê? Porque eles são obrigados a trabalhar para seu conforto mesmo num momento de crise desse, e você não? Isolamento social sim, mas para grupos de risco, claro! PRECAUÇÃO, SIM! CUIDADOS conscientes, SIM, de TODOS PARA TODOS! Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!", concluiu, usando o bordão de Jair Bolsonaro.
Um texto que mereceu uma avalanche de críticas por parte de centenas de anónimos, mas também de algumas figuras conhecidas no Brasil como é o caso da cantora e atriz Emanuelle Araújo e do ator Marcos Palmeira.