
O passado da nova princesa de Gales encerrava um segredo de família que agora veio público através de um livro: 'The Palace Papers', de Tina Brown, e que teve o seu auge no dia 29 de abril de 2011, quando Kate Middleton disse "sim" ao príncipe William!
A nova princesa de Gales não gostou que a irmã Pippa tivesse desviado as atenções para as centrar em si. Quem não se lembra do vestido branco Alexander McQueen que deu tanto que falar? Isto só veio reacender um ciúme antigo. "Kate sempre teve muita inveja de Pippa!", revela um amigo da família no livro de Tina Brown.
"Senti que ela temia ser ofuscada por ela, pois Pippa tem uma efervescência mais natural, é muito mais sociável e sempre foi muito popular", acrescenta este amigo que acompanhou de perto o crescimento dos irmãos Middleton.
Tina Brown considera que Pippa foi muito mais ambiciosa do que Kate e que terá planeado bem a sua ascensão social: "Assim que chegou à universidade, em Edimburgo, Pippa fez de tudo para se integrar o mais rápido possível no círculo social certo", lembra no livro uma aluna que conviveu com a irmã de Kate Middleton.
A irmã mais nova da princesa de Gales é descrita como "encantadora" mas também "bastante implacável" quando se trata de maneira como se aproxima dos "bons" amigos. Além disso, a autora lembra que Pippa Middleton era considerada como tendo uma personalidade "mais picante" do que Kate.