
Jack Nicholson cresceu enredado numa imensa mentira familiar. O ator, um dos mais respeitados da meca do Cinema, viveu 37 anos sem saber que lhe escondiam um segredo que envolvia o seu nascimento e a identidade da sua verdadeira mãe.
A estrela de Hollywood chamava irmã aquela que, na verdade, era a sua progenitora. Por sua vez, a mulher a quem chamava mãe era a sua avó. Ele só viria a descobrir a verdade já era um homem feito e tudo graças a um artigo de jornal.
Vamos então à história de vida de Jack Nicholson que dava um filme. Ele nasceu no dia 22 de abril de 1937 em Neptune City, no Estado de Nova Jérsia. A sua mãe era uma dançarina de apenas 17 anos de idade, June Frances Nicholson. Para camuflar o escândalo, pois a jovem era solteira, foi Ethel May, mãe de June e avó de Jack, que assumiu a maternidade da criança.
A certidão de nascimento foi falsificada e a verdadeira mãe assumiu o papel de irmã mais velha do menino. Só em 1974 através de uma reportagem da revista 'Time', que o ator de Hollywood ficou a par deste segredo de família. Só a identidade do pai ficou para sempre por descobrir. Jack Nicholson nunca quis saber quem ele era.