
Kate Middleton encontrou-se em segredo com o rei Carlos antes de revelar ao mundo que tinha cancro. Este encontro aconteceu um dia antes desse anúncio. De acordo com fonte citada pela 'People', a princesa e o rei encontraram-se para um almoço onde Kate anunciou ao monarca que "uma situação de saúde semelhante", revelando-lhe que ela também lutava contra um cancro.
"Carlos sempre teve uma ligação muito boa com ela", assegura esta fonte. "É óbvio que esta condição de ambos apenas os pode aproximar", diz Sally Bedel Smith. "É uma fonte de segurança e união entre ambos".
"Há uma forte ligação entre as suas majestadades e os príncipes de Gales. Eles são próximos e ainda mais neste momento", assegura fonte citada pela 'People', dando conta de que o facto da princesa e do rei estarem doentes com problemas oncológicos uniu ainda mais estes elementos da família real.
Publicamente o rei já elogiou Kate pela "coragem" de ter revelado ao mundo, num emocionante vídeo, o pesadelo que está a viver.
Entretanto, o rei deu ordens para que a sua agenda no verão seja feita sem grandes garantias de que esteja mesmo presente e que essa confirmação depende também da opinião dos médicos na altura.