
A rainha Sofia conseguiu vencer o braço de ferro com a família e voltar a reunir os três filhos pela primeira vez em cinco anos. A ocasião? O aniversário de 85 anos da rainha emérita.
De acordo com a 'Vanitatis', o rei Felipe VI foi o primeiro a se deixar fotografar a entrar no palácio da Zarzuela para o almoço de aniversário da mãe - depois de ter cumprido alguns compromissos oficiais.
Depois do rei, chegaram as infantas Cristina e Elena, ambas sozinhas, sem a companhia dos filhos. Contudo, sabe-se que a rainha Sofia contou com a companhia de quase metade dos netos nesta data especial.
Leonor e Sofia, claro, estiveram com a avó. Dos filhos de Cristina, só Juan Urdangarin não conseguiu estar presente na celebração. Miguel, Pablo e Irene fizeram questão de estar no almoço.
Os filhos da infanta Elena, Victoria Federica e Froilan, estão fora do Espanha e por isso também falharam o almoço.
A última vez que a família se reuniu no aniversário de Sofia foi quando a rainha emérito completou 80 anos. Os membros da casa real de Espanha estão cada vez mais afastados devido às polémicas do rei Juan Carlos, que está a viver exilado em Abu Dhabi desde 2020.
A rainha Sofia já tinha tentado juntar os três filhos no verão em Palma de Maiorca, mas os planos não tiveram sucesso. Cristina e Elena opuseram-se devido à forma como o pai continua afastado ao fim de três anos.