
A residência é tão privada e escondida que nunca foram mostradas fotografias do local. De resto ela fica no interior da gigantesca propriedade real, situada em Balmoral, o que faz com que seja a ideal para o futuro rei e a futura rainha de Inglaterra e os seus filhos.
Segundo a 'Hello Magazine', o pequeno palacete foi doado a William pela rainha mãe (a mãe de Rainha Isabel II), antes desta morrer em 2002. A casa fica relativamente perto de Birkhall, onde reside o príncipe Carlos e Camilla Parker Bowles, o que permite que este possa visitar o filho e os netos sem ter que ser seguido pela imprensa, contudo afastada o suficiente para lhes dar privacidade.
Das poucas informações que existem sobre o espaço, "à prova de paparazzi", é que este tem apenas três quartos e uma grande cozinha, por causa da época de caça. Fora isso, pouco é conhecido deste espaço. Apenas que William havia levado Kate a Tam-Na-Ghar quando começaram a namorar de forma a que não fossem apanhados pelos paparazzi, uma vez que a propriedade fica no centro de Balmoral.
O casal, refere a mesma publicação visita o espaço com regularidade, sendo talvez o local onde residem quando a família real se desloca para a sua gigantesca propriedade no verão, para fugirem ao buliço de Londres.