
A infanta Cristina terá perdido a cabeça numa reação de raiva quando soube da traição do marido, Iñaki Urdangarín, diz o novo livro do jornalista espanhol Nacho Gay, 'Urdangarín, retrato de un naufragio', ainda sem tradução em português.
"É que ela não fazia a menor ideia, ainda que tenham dito que [o paparazzi] foi quase combinado com ele", respondeu o jornalista quando questionado pelo 'La Vanguardia' sobre as "palavras duras" da infanta.
"O seu círculo disse-me que a infanta descobriu 24 horas antes da publicação [das fotos]. Na verdade, começou a correr uma troca das fotos com os jornalistas e os seus amigos, chegaram à infanta e ela disse: 'Não faço ideia, será uma prima'. Ninguém, nem ela nem o seu círculo mais próximo, suspeitava minimamente que ele estivesse a ser infiel, muito menos com tudo o que haviam passado juntos. Era impossível para eles. O golpe foi muito forte", relatou.
O livro está a ser divulgado em Espanha numa altura em Iñaki e a namorada, Ainhoa Armentia, já estão a viver juntos em Vitória, capital do país Basco, noticiou o jornal catalão 'El Nacional'.
O casal escolheu uma das zonas mais exclusivas de Vitória, a terra natal de Ainhoa, para arrenda uma casa. Na verdade, o arrendamento foi feito em abril, mas que só recentemente é que passou a ser a residência dos dois.
O ex-marido da infanta Cristina mudou-se para aquela cidade em junho do ano passado, mas só agora a imprensa espanhola noticia a nova vida do casal.
Em Vitória, Iñaki parece estar a fazer uma vida mais calma, longe dos paparazzi e enquanto está em negociações para o divórcio. O ex-duque de Palma ainda está em liberdade condicional pelos crimes de corrupção até, pelo menos, 2024.
A relação de Iñaki e da advogada Ainhoa foi tornada pública em janeiro deste ano, mas dois meses antes já tinha sido divulgada uma fotografia de Iñaki com a namorada, num jantar, em Biarritz.
Nos últimos meses, Iñaki tem estado no centro de um furacão com o divórcio, tendo sido fotografado a chorar dentro do carro. Na altura, a imprensa espanhola disse que Iñaki chorava porque não poderia sair de Espanha para ver o casamento de dois dos seus sobrinhos nos Estados Unidos – ainda consequências da sua pena por corrupção.
Iñaki Urdangarin muy serio, evita hablar de los rumores de traición de Ainhoa Armentia https://t.co/LqMvW6P4Si pic.twitter.com/W3YOPMA7aD
— AhoraActualidad (@AhoraActualidad) January 28, 2022