
Independentemente dos protestos que se fazem ouvir um pouco por todo o mundo, é já este dia 20 de janeiro que Donald Trump se irá tornar no 45.º presidente dos EUA.
Saiba o que irá acontecer naquele que será o dia mais importante da carreira política do magnata... e um dos mais controversos da história.
ONDE E QUANDOA cerimónia da tomada de posse irá decorrer sexta-feira, dia 20, nos jardins do Capitólio, em Washington, e está marcada para as 16h00 - hora de Portugal Continental.
Trump fará o juramento solene de investidura três horas mais tarde, numa cerimónia conduzida pelo juiz-chefe do Supremo Tribunal, John Roberts.
TEMAO tema da tomada de posse, que dará o mote aos discursos de Trump, será o mesmo da campanha: "Tornar a América Grande Outra Vez".
QUEM IRÁ ATUARAlguns dos momentos mais marcantes das cerimónias de investidura dos presidentes dos EUA são as atuações musicais. É do conhecimento geral que Trump tem tido algumas dificuldades em arranjar artistas conhecidos que aceitem o seu convite para participar no evento.
Até agora, os artistas confirmados são: Jackie Evancho - antigo concorrente do concurso 'America's Got Talent' -, o músico de country Toby Keith, a banda de rock 3 Doors Down, The Radio City Rockettes e o Mormon Tabernacle Choir.
OS CONVIDADOS VIPAlém da família de Donald Trump, são esperados os antigos presidentes George W. Bush e Bill Clinton, e a eterna rival democrata de Trump e antiga primeira-dama, Hillary Clinton. George H.W. Bush, de 92 anos, não irá comparecer devido à sua saúde fragilizada.
PROTESTOS MARCADOSNo dia 21, o dia a seguir à investidura, irá decorrer a marcha 'Women's March on Washington'. O protesto anti-Trump tem contado com o apoio de várias celebridades, como Madonna, Katy Perry e Olivia Wilde, que já afirmaram que irão participar.