
Toninho Geraes vai processar Adele por plágio após conferir as semelhanças entre o seu ‘Mulheres’, de 1995, e a canção da britânica, ‘Million Years Ago’, de 2015. O mineiro, autor do tema que foi originalmente interpretado por Martinho da Vila, afirmou ter ficado "estarrecido": "A melodia e a harmonia são iguais, é uma cópia escancarada", declarou à publicação ‘Estado de Minas.’
O advogado do cantor, Fredímio Trotta, revelou ao ‘G1’ que já foram enviadas três notificações sem resposta tanto à cantora, como para o produtor Greg Kurstin, confesso estudioso da música brasileira, e a editora XL Recordings, tendo também encomendado uma análise por parte de peritos musicais. Toninho deseja assim ter créditos de co-autor, receber as royalties que a seu ver merece e uma indemnização por danos morais.
No que toca a Adele, cujo quarto álbum de estúdio será lançado em novembro, a contestação por parte de fãs de música brasileira já a obrigou inclusive a suspender temporariamente os comentários na sua conta de Instagram, algo que já reverteu.
Ouça em baixo os dois temas: