
Juan Carlos volta a estar no "olho do furacão". Desta vez, o seu nome está envolto em grande polémica sobre dinheiros que não se consegue explicar. O rei emérito de Espanha terá recebido 100 milhões de dólares (89 milhões de euros) pagos pela Arábia Saudita durante a regência do rei Abdullah (que morreu em 2015).
Como por arrasto, começou também a falar-se da fortuna de Letizia.
No livro 'A Rainha Impaciente', de Leonardo Faccio, é revelado que antes de casar, os seus rendimentos eram de cerca de 64 mil euros anuais, ou seja, mais de 5 mil euros mensais, como jornalista de televisão.Um rendimento muito acima do comum dos espanhóis, mas a verdade é que a rainha aumentou consideravelmente o seu orçamento desde que entrou para a família real de Espanha. Recebe um pouco mais de 133 mil euros anuais pelas suas funções como monarca (diga-se que é um dos mais modestos entre a realeza europeia).
Ainda assim, a mulher de Felipe VI conseguiu amealhar mais de oito milhões de euros ao longo destes últimos anos. Esta é uma garantia dada pelo autor da biografia não autorizada de Letizia e que tanta tinta tem feito correr no país vizinho.
Esta é uma garantia dada pelo autor da biografia não autorizada de Letizia e que tanta tinta tem feito correr no país vizinho.
Diz Leonardo Faccio que esta fortuna é ainda maior se se tiver em conta todos os presentes que lhe fazem chegar ao Palácio, como é o caso de jóias, peças de alta costura e vários outros artigos de luxo que não é possível contabilizar.