
O rei Carlos III e a rainha Camilla estiveram esta sexta-feira, 8, numa cerimónia religiosa privada de homenagem à rainha Isabel II, que morreu há um ano.
O casal está em Balmoral, o castelo onde a rainha morreu e a residência favorita da antiga monarca.
De acordo com o 'Daily Mail', Carlos e Camilla saíram da igreja e foram cumprimentar uma multidão que levou flores e também estava a lembrar Isabel II.
Outros membros da família real britânica também estiveram na missa, como Samuel e Arthur Chatto, sobrinhos de Isabel II.
As grandes ausências foram o príncipe William e o príncipe Harry. O filho mais novo do rei Carlos III está no Reino Unido mas não parece ter sido convidado para estar com a família quando se assinala um ano da morte da avó.
Numa entrega de prémios esta quarta-feira, 7, Harry lembrou a avó no seu discurso. "Como todos sabem, no ano passado não pude comparecer à premiação porque a minha avó tinha morrido. Como provavelmente também sabem, ela teria sido a primeira pessoa a insistir para que eu viesse estar convosco em vez de ir ter com ela. E é por isso que sei que, exatamente um ano depois, ela está a olhar para todos nós esta noite, feliz por estarmos juntos", disse o duque de Sussex.
O príncipe William e Kate Middleton viajaram para o País de Gales quando o rei Carlos III viajou para a Escócia, mas no Instagram o casal assinalou a data. "Hoje recordamos a vida extraordinária e legado da sua majestade a rainha Isabel II. Todos sentimos muito a sua falta. William e Catherine", lê-se na publicação.