'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

Um caso igual ao bebé Rodrigo! Menina que nasceu sem rosto sobreviveu e já tem 11 anos

Vitória Marchioli nasceu sem rosto e desafiou todos os prognósticos feitos pelos médicos que não lhe deram mais do que nove horas de vida após o nascimento.
22 de outubro de 2019 às 17:44
sem rosto, ecografias, negligência médica, obstetrícia, bebé sem rosto, rodrigo, Vitória Marchioli,  síndrome de Treacher Collins
sem rosto, ecografias, negligência médica, obstetrícia, bebé sem rosto, rodrigo, Vitória Marchioli, síndrome de Treacher Collins

Tal como aconteceu com Rodrigo, também Vitória Marchioli, uma menina brasileira natural da Barra de São Francisco, no Brasil, tinha  uma sentença de morte à sua espera logo que nasceu. Devido à sua condição clínica, os médicos deram-lhe no máximo nove horas de vida.

Contudo, a menina que nasceu sem rosto - tal como o bebé que nasceu há duas semanas em Setúbal - desafiou tudo e todos.  Vitória revelou-se uma verdadeira guerreira e tem lutado contra a morte. Há 11 anos que o faz. 

Ao longo de todos estes anos, a menina já foi submetida a muitas intervenções cirúrgicas à face, com a intenção de lhe reconstruir uma cavidade ocular, o nariz e a boca, assim como para estimular o movimento facial. 

A carregar o vídeo ...
Família de bebé Rodrigo, que nasceu com malformações, espera um milagre

"Os médicos continuam a não lhe dar qualquer esperança de vida. Não conseguem explicar como é que sobreviveu até agora. Até nós pusemos em causa se ela sobreviveria. Mas agora sabemos que é pela força dela e pelo amor que lhe temos. Fazemos tudo pela nossa filha e tem sido isso que lhe dá força e que a tem mantido viva. Cada dia é uma bênção, agradecemos a Deus cada hora que temos com ela", admitiu o pai, Ronaldo Vitória Marchioli à imprensa brasileira.

A carregar o vídeo ...
Bebé Rodrigo é vigiado pela mãe em permanência

Vitória nasceu com síndrome de Treacher Collins, uma doença que impede o desenvolvimento da estrutura óssea facial. Este síndrome é uma doença rara que afeta apenas uma em cada 50 mil pessoas.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável