
Ela foi convidada para o casamento de Madonna e Sean Penn, partilhou refeições com Jack Nicholson, Andy Warhol, Roman Polanski, Melanie Griffith, Don Johnson, namorou David Keith e foi musa da Yves Saint Laurent, mas hoje vive nas ruas de Barcelona.
A modelo nascida na Suíça Nastasia Urbano, de 57 anos de idade, chegou a ganhar 1 milhão de dólares no auge da sua carreira, segundo 'Daily Mail', e agora sonha em poder voltar a pagar as próprias contas.
"Não tem onde viver e não tem dinheiro para cobrir as suas necessidades básicas... Necessita de arrendar um pequeno apartamento, pagar 3 meses de fiança, comprar o básico para se sentir uma pessoa normal e começar de novo", lê-se numa campanha de crowdfunding na Internet criada por amigos da modelo.
Os pais de Nastasia eram de Barcelona e foi lá que a modelo lançou a sua carreira de modelo. Foi o fotógrafo Fabrizio Ferri quem reconheceu o talento da jovem, levando-a para uma sessão de fotografia em Milão.
"Viajava por toda a Europa em trabalho, chamavam-me de Londres para fotografar catálogos, logo ia a Paris, ia muito bem. Era muito solicitada. Fui para Nova Iorque, pois no mundo da moda, uma vez que fizeste a Europa, vais a Nova Iorque para provar", recordou ao "El Períodico".
E em Nova Iorque Nastasia viu a sua carreira fazer um boom, tendo sido capa da 'Vogue' e musa do perfume Opium da Yves Saint Laurent.
"Vivia como uma rainha", disse, até conhecer o homem que a deixou sem nada, o ex-marido e pai dos filhos, Rebecca e Oliver.
"A única coisa boa desse relacionamento foram os meus filhos, o resto foi horrível. Ele pagou tudo com o meu dinheiro. Apenas 2 dias após o ter conhecido, ele quis que eu lhe comprasse um BMW e eu, como uma idiota, assinei um cheque. Estava apaixonada".
Atualmente, Nastasia vive da ajuda dos amigos, limpa casas e cuida de crianças, mas nada é suficiente para recomeçar a vida. A ex-modelo garante que não quer chatear os filhos.