'

Notícia

Mundo

Vídeo dramático da detenção de homem que esfaqueou polícia no pescoço

O agente da polícia Michael Doyle quase perdeu a vida com ferimentos no pescoço depois de ser atacado com uma faca de cozinha. Pouco depois, autoridades britânicas encontraram o agressor escondido na casa de banho.
01 de março de 2019 às 14:18
...
polícia, inglaterra, Birmingham Foto: D.R.

A polícia de West Midlands, Inglaterra, divulgou um vídeo dramático da captura do homem que, momentos antes, tinha esfaqueado um agente com uma faca de cozinha, deixando-o entre a vida e a morte com graves ferimentos no pescoço.

Nas imagens podem ver-se polícias fortemente armados a entrarem no apartamento de Jason Brown, 48 anos de idade, em Erdington, subúrbios de Birmingham, Inglaterra, pouco depois do homem ter esfaqueado um outro polícia, no pescoço, com uma faca de cozinha.

Presente a tribunal na quarta-feira, 27, Brown foi condenado a internamento indefenido numa unidade hospitalar depois de ter sido considerado culpado no ataque ao agente Michael Doyle, 36 anos de idade.

O júri considerou Brown inocente na acusação mais grave de tentativa de homicídio. O ataque ao agente Doyle aconteceu quando a polícia respondia a uma agressão de Jason Brown a um vizinho, sem motivo aparente.

Brown ficará numa unidade de segurança sob medida de Saúde Mental e só sairá em liberdade quando houver a certeza que não será perigo público.

O agente Doyle ficou com a vida em risco depois da agressão com arma branca, enquanto colegas tentavam mestancar o sangue dos ferimentos do pescoço com toalhas cedidas por um vizinho de Brown.

O comandante da polícia de Birmingham, Kenny Bell, condenou severamente o crime em declarações públicas: "Tratopu-se de um ataque selvagem a um agente da autoridade a cumprir o seu dever. Serve para recordar-nos a todos dos perigos inerentes ao trabalho policial, que os agentes enfrentam diariamente durante o seu trabalho de combate ao crime, proteger a população e socorrer aqueles que precisam."

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever