
Em 'Amor Amor', Filipa Nascimento é Mel, uma jovem e alegre cantora que, mais para frente no enredo, viverá um drama. A atriz de 24 anos revela que adora cantar: "Dá-me muito prazer. Cantar na novela e em 'A Máscara' foi bom. Foi num bom timing e acabou por ser uma escola e um excelente treino para 'Amor Amor'."
Filipa promete fazer sucesso com a sua Mel, ela que tem os pés bem assentes na terra e que mostra saber o que quer: "Sei que a minha vida não vai passar por aí. Quando me disseram que ia cantar, fiquei super feliz, porque sempre quis fazer uma cantora, por ser desafiante e diferente de mim", justifica, explicando o que será, para si, a cereja no topo do bolo em termos de representação.
Para a construção do papel tem tido uma ajuda preciosa: a do mentor Toy. Reconhecendo que, no final da sua participação em 'A Máscara', temia más avaliações dos jurados à sua Abelha, Filipa Nascimento confessa ainda aonde foi beber inspiração em 'Amor Amor', trama que sucedeu a 'Nazaré' na SIC: "Não me inspirei em ninguém. Vi vídeos de concertos de cantores de música popular e aprendi muito com o Toy. Foi ele quem me preparou. Cantar tornou-se natural para mim. O Toy ajuda-nos, as maquinetas ajudam-nos. A ideia é cantar com alma e sentimento."