
Um amigo lançou-lhe o desafio "com uma brincadeira", a sugerir "criar uma página" no OnlyFans, plataforma de partilha de fotos e vídeos privados para adultos. No início, Nuno Pardal, de 45 anos de idade, estrela da novela 'Cacau', achou um disparate abrir uma página nesta rede social, mas acabou por aceitar o desafio.
"Não diminui o meu trabalho como ator. É uma plataforma que é usada por artistas nos EUA e Brasil sem a pequenez que se vê cá. Até porque o que exponho... não está lá nada que já não tenham visto. Têm é que pagar 10 euros por mês", justificou em declarações à TV Guia.
Tem a bênção da mãe: "É a ela acima de tudo que devo respeito." Mas também a da namorada, Francisca: "Também aprova sempre o que tenho feito. Há um acordo entre nós."
Nuno Pardal olha com naturalidade para este 'plano B', indiferente ao que os outros possam pensar ou o que isto possa fazer à sua reputação como ator. "Estou-me a borrifar para isso. Isso é um detalhe. É como se jogasse golfe, ao fim de semana. Ninguém tem nada que ver com isso", garantiu esta semana, em entrevista à TV Guia.
Para além do mais, esta é uma atividade bastante lucrativa e que não lhe exige muita dedicação. Em seis meses, Nuno Pardal arrecadou 5 mil euros. "Não faço coisas de propósito para aquilo. Não acordo a pensar nisso. Se não fizer nenhuma publicação, durante uma semana, não fiz. Faço uma publicação quando me apetece... Como, de resto, faço com todas as minhas redes sociais", relativizou.
Para o ator, isto nunca será mais do que "uma brincadeira" e não está sequer preocupado em perder tempo no ginásio para ter um corpo escultural. "É igual. Vendo na mesma [risos]! Vamos ver uma coisa: começou como uma brincadeira e vai acabar da mesma forma. A minha atitude para com aquilo é totalmente despreocupada. Até vou mais longe: recebo mensagens de algumas pessoas desiludidas porque estão à espera de me ver... com o que toda a gente vende. Volto a dizer: a minha página tem conteúdo erótico, não tem pornografia. Mais: demorei muito a aceitar o meu corpo como ele é. Nunca fui 'fit', sempre fui meio gordinho e gosto de normalizar isso", sustenta Nuno Pardal.