
O jornalista Hernâni Carvalho está de parabéns. O especialista em assuntos criminais celebra esta quinta-feira, 16, 60 anos de idade. "21900 dias. É obra", contabilizou o jornalista com um sorriso no rosto.
Duro nas análises e observações que faz nos casos de polícia que são trazidos ao 'Linha Aberta' ou à crónica criminal do 'Programa da Cristina', Hernâni Carvalho tem um lado mais doce e emotivo na sua vida pessoal. "Em privado, procuro tirar partido da vida. Tenho dois filhos fantásticos e a vida vai-me presenteando com mais ou menos desafios que vou conseguindo superar até um dia destes. Depois logo se vê", declarou o jornalista perante o bolo de aniversário oferecido por Cristina Ferreira.
E foi com lágrimas nos olhos que Hernâni Carvalho ouviu a homenagem do filho, Hernâni Júnior de Carvalho, em direto: "Cumpre enaltecer o homem, o pai, que é um ser fantástico, que nos ensina todos os dias aquilo que é a força, a sabedoria e, sobretudo, tenho um orgulho imenso nele. Se isto fosse o programa do Daniel Oliveira e me perguntasse o que dizem os meus olhos sobre o meu pai, diria sabedoria, honra e lealdade."
Emocionado, o jornalista recordou um telefonema do filho que o havia de marcar para sempre. "Quando fiz reportagens em zonas de guerra, ele [o filho] tinha 13 anos, telefonou-me e disse-me: 'Pai tens que acabar com essa história que eu não aguento mais'. Ainda fui ao Afeganistão e depois dediquei-me à pesca." No final, deixou o programa para o dia de aniversário: "Vou passear, vou namorar e vou festejar."