
Carlão nunca formalizou a sua longa relação com Sofia Sousa, a mãe das suas duas filhas, Alice e Rita, de 15 e 10 anos, respetivamente. O casal nunca precisou de assinar papeis para viver uma união feliz e cúmplice. Contudo, o músico assumiu numa conversa com Manuel Luís Goucha em 2019 que havia prometido uma festa de casamento à companheira.
"Prometi-lhe uma festa, temos o anel, tudo. Na verdade é um bocado a coisa da festa, está em falta. É um bocado aquele assumir perante as pessoas”, explicou na altura o cantor. E acrescentou: "A minha mulher queria era a festa, aquela coisa toda, nem é o papel assinado, é mais o momento. Pode ser que daqui a uns anos…."
Mas mesmo sem papel assinado ou com a festa em falta, o casal não abdicava de usar aliança. "Fui eu que num dia dos namorados lhe ofereci e perguntei-lhe se ela queria namorar comigo para sempre", revelou ainda nesta conversa com Goucha.
E foi exatamente a falta da aliança no dedo anelar da mão esquerda que acabou por denunciar Carlão. Que revelou ao mundo que o "casamento" com Sofia Sousa havia terminado há mais tempo do que se imaginava. “Fomos ao Instagram do Carlão e antes do verão do ano passado (2024) já não havia aliança", avançou Hugo Mendes, coordenador e comentador do programa "Passadeira Vermelha" da SIC Caras frente às câmaras.