
Maria Cerqueira Gomes chegou à TVI em 2019 com uma missão ingrata: substituir Cristina Ferreira na dupla com Manuel Luís Goucha, no programa da manhã 'Você na TV!'. Para o novo desafio deixou do Porto Canal – onde esteve durante 15 anos – e muda-se para Lisboa durante os dias de semana, com a família a continuar a viver na Invicta.
E esses não foram tempos fáceis. Sobre a chegada de Maria Cerqueira Gomes às manhãs da TVI, Manuel Luís Goucha assumiu ter "descurado um bocadinho a Maria". "Foi complicado no início. Aliás os primeiros seis meses foram horríveis", revelou o decano apresentador a Iva Domingues. "Estávamos no meio do furacão a esbracejar e não nos apoiávamos um ao outro", recordou ainda.
Também para Cerqueira Gomes, esses foram meses particularmente difíceis emocionalmente pois "passava um período dificil, como todos sabem", disse referindo-se à sua separação de António Cardoso, pai do filho João.
E, sabe-se agora, que Maria Cerqueira Gomes foi escolhida para o lugar de Cristina Ferreira depois de ter caído numa 'cilada' preparada por José Eduardo Moniz. Foi o próprio diretor-geral da TVI que o confirmou no documentário da apresentadora. "Nós vimo-la num casting que fizémos sem ela saber que estava a ser submetida a um casting. Entra sem saber ao que vem. Ela pensa que vai ser entrevistada e saiu do programa para, passados poucos dias, ser convidada para apresentadora desse mesmo programa", esplanou Moniz.
A decisão para trocar o Porto por Lisboa não foi fácil. "Nunca tive um lado só positivo dessa decisão. Havia um lado familiar e eu sou muito ligada aos meus filhos que eu sabia que ia ser algo pesado", refere Maria Cerqueira Gomes.