
Paula Neves, 47 anos de idade, viu-se obrigada a parar com a chegada da perimenopausa. “Precisei de tratar de mim”, contou a atriz à TV Guia. “Não estava a saber lidar com as transformações todas que estava a passar. Estava a precisar de me equilibrar e estar comigo própria”, justificou à publicação.
A atriz não conseguiu lidar com esta mudança. “O choque foi avassalador. Hoje só me sinto bem no meu paraíso, na minha casa, no meu cantinho com os meus animais e as minhas plantas. Sinto-me bem na minha solidão. E preciso disso para me equilibrar”, refere.
Todo este processo, causou "horrores" a Paula Neves. Ao ponto da atriz não se reconhecer. “A sensação que tinha e tenho é que o meu corpo não me pertence, que não estava confortável na minha pele, que já não era eu e isso mexeu muito com o meu psicológico”, assume.
Valeu-lhe o marido, Ricardo Duarte, psicólogo, com quem está há 21 anos. “Ter um psicólogo em casa é magia. Porque, acima de tudo, compreende-me muito bem. Ele sabe quem eu sou. Sei o que se está a passar comigo mas, coitado, ele precisa de imensa paciência para me aturar. Eu não tenho, mas ele conseguiu e isso ajudou-me imenso nesta fase tão complicada”, agradece Paula Neves.