
Dia 4 de julho, domingo, estreia mais uma grande aposta de Cristina Ferreira na TVI: 'O Amor Acontece'.
O novo reality show, com Pedro Teixeira e Maria Cerqueira Gomes ao leme, vai substituir 'All Together Now', apresentado pela diretora de Entretenimento e Ficção e que assim chega ao fim da sua primeira temporada.
O formato holandês, no original 'Let Love Rule', vai tentar combater 'Quem Quer Namorar com o Agricultor?' da SIC, apostando também nas relações amorosas como tema.
Com a data de estreia a aproximar-se a passos largos, o programa tem dado muitas dores de cabeça aos responsáveis da TVI. Garante a TV Guia que tem havido "reuniões atrás de reuniões" para tentar decidir o que fazer com os "obrigatórios" diários do programa. Há duas hipóteses em cima da mesa. Manter a tradição e pôr os diários no horário das 19 horas – tal como acontecia com o 'Big Brother' e ter mais audiências – ou antecipar para as 18 horas, espaço agora ocupado com repetições de Ver P’ra Crer, mas que não tem o "mesmo valor" dos 60 minutos que antecedem o 'Jornal das 8'.
Há ainda uma terceira hipótese, que, segundo a TV Guia, é a que tem menos opiniões favoráveis e que passa por simplesmente acabar com o Cristina ComVida, deixando o espaço livre para 'O Amor Acontece'. Um cenário mais radical, mas que a própria diretora já por mais do que uma vez deixou no ar.
"Daqui a um tempo, se eu achar que este programa ou não é deste horário ou tem de acabar ou tem de mudar, mudo. Não tenho problema nenhum com isso. O que é certo é que as pessoas já querem que eu acabe com o programa ou que eu o destrua ou o mude. Vou manter até eu achar que tem caminho."
Leia toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.