'

Notícia

Polémica

A ex-namorada de Sócrates, Fernanda Câncio, critica a roupa sensual de Lenka, assistente do 'Preço Certo'

A discussão está instalada depois da ex-namorada de Sócrates acusar a RTP: "É espantoso como é que a TV pública continua a usar mulheres como adereços desta forma repugnante"
30 de junho de 2021 às 10:15
A carregar o vídeo ...
Fernanda Câncio voltou a estar no centro de uma nova polémica, depois de ter acusado a RTP de estar a "usar as mulheres como adereços". Vem isto a propósito de um vestido hiper curto e que realçava as formas mais femininas de Lenka, assistente do 'Preço Certo, concurso apresentado por Fernando Mendes na estação pública.

...
Lenka, assistente do Preço Certo
"É espantoso como é que a TV pública continua a usar mulheres como adereços desta forma repugnante. Não há obrigações de cumprir os mínimos em termos de respeito pelos princípios constitucionais e pelos planos para a igualdade?", questionou a ex-namorada de José Sócrates no Twitter.

Uma opinião que não caiu bem à maioria dos internautas. São muitos os que acusam a jornalista de inveja e que alertam para a liberdade individual de cada pessoa de poder usar o que veste: "Invejosa", "A Lenka da Silva faz o seu papel que é o de apresentar os prémios. Com 46 anos, é uma mulher bonita e descomplexada. Não percebo o porquê da crítica. Num dia advogas que as mulheres têm direito a andar na rua como quiserem, sem serem importunadas, noutro dia, censuras a roupa da Lenka?" ou "Um não assunto. A Lenka não pode andar como quer? Ela faz o programa há anos, é parte da alma do programa. Que por sinal, lidera as audiências. Devia estar grata pelo profissionalismo e simpatia que sempre demonstrou. E olhe que ela granjeia o carinho de todos. Todos".
...
Fernando Mendes e as suas assistentes
Também Rita Marrafa de Carvalho, jornalista da estação pública, saiu em defesa de Lenka: "A Lenka veste-se como quer, como lhe apetece e como lhe der na real gana. Também tem um homem. O Mário! São três assistentes. A Lenka trabalha no Preço Certo há anos! Desde o início. Tirá-la agora porquê? Tem 46 anos", escreveu a também jornalista, mas da RTP, Rita Marrafa de Carvalho.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever