
Cristina Ferreira recebeu na emissão desta tarde de quarta-feira, 21, o líder do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, também conhecido por Chicão.
A apresentadora quis imprimir um tom leve e descontraído com o líder centrista, mas a abordagem não teve o final desejado. Cristina recebeu Chicão de sorriso rasgado, a tratá-lo por tu, fazendo passar a ideia de proximidade com o convidado.
Ao passarem pelo piano, Cristina não resistiu: "Não tocas, não? Toca lá." Francisco Rodrigues dos Santos acedeu e mostrou os dotes musicais numa interpretação do 'Parabéns a Você' algo atabalhoada, mantendo as devidas distâncias com a apresentadora. Passaram à sala para a conversa propriamente dita.
"Tu és o Chicão. Gostas que te chamem Chicão?", quis saber a apresentadora insistindo no tratamento por "tu", enquanto do outro lado, o dirigente partidário mantinha a devida distância e mantinha o mais coloquial "você". Falaram das influências que conduziram Chicão à politica, das tradições religiosas da família, do percurso e da noiva, Inês Guerra Vargas, que mais tarde haveria de se juntar à conversa.
Entretanto, Cristina sentiu a "gaffe" e ainda fez mais uma tentativa: "Desculpa estar a tratar-te por tu, mas como temos aqui idades muito próximas..." "Não tem problema", tranqulizou Francisco sem, no entanto, mudar de registo. Recorde-se que o líder do CDS tem 32 anos de idade e Cristina Ferreira 43.
A partir deste momento, a apresentadora de 'Cristina ComVida' aceitou a "derrota" e passou a tratar Chicão por "você".